Vai ao WebSummit? A Goparity tem 10 euros para si

A fintech portuguesa Goparity desafia todos os participantes da WebSummit a tornarem-se investidores de impacto ao oferecer um vale de dez euros para investir em qualquer um dos projectos de impacto que procuram financiamento na plataforma.

O objectivo é desafiar a comunidade tecnológica nacional e internacional a conhecer a plataforma, sem que para isso tenham de utilizar o seu dinheiro. Uma vez registados, os utilizadores podem escolher entre os projectos que têm campanhas de financiamento abertas e investir a partir dos cinco euros, recebendo juros do montante investido na ordem dos 5-7%.

«Na Web Summit juntam-se fãs de tecnologia, inovadores e empreendedores de todo o Mundo. Além de isso ter um efeito significativo no que respeita à nossa pegada carbónica (devido a todas as deslocações e logística que implica), parece-nos fundamental aproveitar a oportunidade para trazer a sustentabilidade e o investimento de impacto, para o centro da atenção. Obviamente, o nosso vale de investimento não vai resolver o problema, mas esperamos que seja para muitos visitantes da feira um primeiro passo no percurso das finanças de impacto. Podemos mudar muitas coisas para melhor ao escolher diretamente o que fazemos com o nosso dinheiro», explica, em comunicado, Nuno Brito Jorge, CEO da Goparity.

Além dos vales, a Goparity patrocina também o palco Climate:tech, destinado à utilização da tecnologia para os temas das alterações climáticas e preservação ambiental, assim como oferecer aos participantes uma “Masterclass” de finanças de impacto, sobre a pegada carbónica do dinheiro e o que se pode fazer acerca disso.

Artigos relacionados