FPF revela equipamentos da Selecção para o Mundial e redes sociais não perdoam

Com mais um Campeonato Mundial prestes a começar, a Federação Portuguesa de Futebol revelou esta semana os equipamentos da Nike para a competição de 2022 através das suas redes sociais. Contudo, a escolha de design não agradou a todos os adeptos do desporto, que têm partilhado aquilo que pensam online.

Divididos entre principal, alternativo e de aquecimento, os equipamentos pautam-se pelas cores da bandeira portuguesa, pelo branco e por uma mistura multicor. E se a blusa e os calções brancos parecem reunir o maior consenso entre os internautas, as outras duas opções são as que geram mais comentários negativos nas plataformas digitais.

«Nunca vi equipamento tão feio na seleção. Recuso gastar 140€!! Boicote!!!», escreve uma utilizadora do Twitter. «O equipamento principal é dos piores de sempre! Era difícil pior! O branco está razoável!», comenta outro internauta no Facebook.

Tanto o equipamento principal como o alternativo estão disponíveis no site oficial da FPF pelo valor de 140 euros. Já o de aquecimento pode ser adquirido por 60 euros. De facto, o preço é uma das características que os adeptos mais criticam nas redes sociais a par do design escolhido pela Nike. Além disso, muitos são também aqueles que afirmam que desde 2004 que a Selecção Nacional não tem um equipamento “realmente bonito” e que a FPF deveria optar por trocar de marca patrocinadora.

Artigos relacionados