O Boticário quer ser mais do que uma marca do Natal
Há quase 40 anos no mercado português, O Boticário revela agora o lançamento de uma campanha que assinala o reposicionamento da marca no País sob o mote #oAmorEnquantoFormula. Uma escolha que recaiu sobre aquilo que a country manager da marca diz que diferencia a marca: o amor.
E que amor é este? Aquele que colocam nos produtos e nas relações, seja com o consumidor, fornecedores ou colaboradores e que serviu de base de construção a esta aposta publicitária que chega ao público português em formato multimeios, numa criação da Young & Rubicam.
«A nossa mensagem core é a mesma que nos orienta desde a fundação da marca, mas queremos posicionar-nos de forma clara no mercado de cosmética em Portugal como uma marca da qual os consumidores não se lembrem apenas no Natal ou noutras datas especiais», salienta Carla Goulão, em entrevista à Marketeer, acrescentando que querem estar mais presentes, mais próximos e ser mais conscientes.
Com 36 anos de vendas em Portugal, O Boticário mostra que ouve o mercado e quem lhe é próximo ao inovar fórmulas, apresentar um portefólio cada vez mais vegan, aderir ao programa Cruelty Free Leaping Bunny e desenvolver métodos alternativos para a testagem dos produtos, como a Pele 3D. Além disso, estão prestes a lançar um novo conceito de loja, mais imersivo.
«Contudo, se há algo que será sempre imutável é o amor, que não precisa de ser o amor romântico, e a beleza, que não precisa de ser a beleza clássica. Este é o nosso caminho, a nossa unicidade, o que nos demarca das demais marcas do mercado. Queremos que esta mensagem toque cada vez mais consumidores.»
Carla Goulão revela também que #oAmorEnquantoFórmula é o primeiro passo de uma estratégia que irá marcar os próximos cinco anos da marca. Já com uma óptica multicanal – lojas, e-Commerce e venda por catálogo –, O Boticário prepara-se para se aproximar dos consumidores numa visão omnicanal.
«A digitalização é já uma realidade, mas a nossa história começou na loja e o espaço físico onde acontece a experiência será sempre também o nosso foco», diz a country manager.
Texto de Beatriz Caetano