“O Mercado de Trabalho em Eventos e Espectáculos” em debate na Restart

RestartVai estar em debate no dia 18 de Janeiro, pelas 19 horas, “O Mercado de Trabalho em Eventos e Espectáculos”, numa conferência promovida pela Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias. Álvaro Covões, Guta Moura Guedes, Marta Frade, Pedro Rodrigues e Cláudia Belchior serão os intervenientes numa sessão moderada por Alexandre Cortez Pinto, onde se abordará o estado actual desta área profissional e a realidade do mercado de trabalho.

Esta é a segunda conferência de um ciclo que teve início com a temática da fotografia enquanto área de trabalho. A 1 de Fevereiro será abordado “O Mercado de Trabalho em Música”, a 8 de Fevereiro “O Mercado de Trabalho em Som”, a 14 de Março “O Mercado de Trabalho e Animação”, a 18 de Abril “O Mercado de Trabalho em Cinema, TV e Vídeo”, a 16 de Maio “O Mercado de Trabalho em Design e Publicidade” e a 20 de Junho “O Mercado de Trabalho em New Media”.

Para além de discutir as motivações, desafios, dificuldades e diferentes prismas para os que, em breve, estarão à procura da primeira experiência profissional, este ciclo pretende responder a algumas questões que vão surgindo a quem investe em formação nestas áreas, como quais as saídas profissionais disponíveis, qual a melhor forma de construir um percurso profissional sólido, como funciona o mercado e a área em si, entre outros. A entrada nas conferências é livre, mediante confirmação de presença.

Artigos relacionados