Janeiro 2012
Tema de capa
- Tendências 2012 – Ano Novo, novo balanço. Do que poderá acontecer e do que, de todo, não irá suceder. No primeiro mês do ano, a Marketeer dedica o seu Tema de Capa a 12 tendências globais e 12 possíveis mudanças locais e sectoriais. Das agências de comunicação à educação, passando pelo sector automóvel, o que se procurou foi tentar desenhar eventuais cenários com base em indicações e dados já conhecidos. A nível global, a Trendwatching apresenta um apanhado geral de 12 tendências de consumo que qualquer marca ou empresa deve conhecer para aplicar nos próximos 12 meses
Editorial
- Ricardo Florêncio – Da indecisão à não decisão, à incerteza!
Conselho editorial
- Fernando Neves de Almeida – Marca Portugal
Pessoas
- “A contrafacção põe em risco a saúde pública” – Entrevista a César Bessa Monteiro
- B.I. Filipe Santiago, administrador de marketing e vendas Tivoli Hotels & Resorts
- Como gere o dia Fernando Fagulha, director de marketing e vendas da Europcar
Casos
- Caso de Sucesso: Água Glaciar entre as melhores
- Drydill propõe bicicletas customizadas
- Disney Channel: uma década de animação
- Há pregos gourmet?
- Conceição Vasco Costa é referência na decoração de interiores
- Inovação: Simplesmente Branco simplifica casamentos
Estratégias
- One to One: Unicer à conversa com Sociedade Ponto Verde
- Riberalves estende marca de vinho
- O que levou a Unicre a investir no rebranding
- Por que é que a Samsonite é mais que uma marca de malas
Estudos
- Ética em redes sociais: to be or not to be?
- Cruzada Verde: Os desafios do consumo sustentável
Comunicação
- Pub à Lupa: Das pessoas
- Comunicação Underground
- Accenture divulga casos de sucesso a nível global
Lifestyle
- Seat Mii
- Le Canard recebe delicatessen
Cadernos Especiais
- Distribuição