Fidelidade fecha parceria com o Instituto Superior Técnico para promover inovação

Promover a Investigação & Desenvolvimento (I&D) na área dos seguros é o objectivo da parceria estabelecida entre a Fidelidade e o Instituto Superior Técnico (IST). Depois de terem colaborado na construção do Centro de Inovação do Técnico, Powered by Fidelidade, que deverá estar pronto em 2023, as duas entidades voltam a juntar-se, desta vez para criar uma maior geração de talento e conhecimento em seguros.

«A Fidelidade não pretende ser apenas mais um mecenas, mas, antes, continuar a procurar nos seus alunos futuros colaboradores da seguradora», sublinha Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, referindo-se ao aprofundar da relação com o IST.

De acordo com o responsável, a Fidelidade ambiciona promover uma interligação cada vez mais forte entre a vertente académica e empresarial, fomentar a aceleração da inovação e desenvolver «projectos conjuntos de I&D, de interesse mútuo que cruzem os projectos que interessam à Fidelidade com a capacidade de investigação e desenvolvimento do IST».

O novo protocolo de colaboração envolve o Técnico+, escola de formação avançada pós-graduada e profissional do IST, que irá apostar em iniciativas de formação avançada nas áreas de engenharia, arquitectura e tecnologia, para serem aplicadas na área dos seguros.

A Fidelidade compromete-se também a atribuir duas bolsas de estudo anuais para estudantes de mestrado, durante quatro anos, num total de oito bolsas; e duas bolsas de estudo de quatro anos para doutoramento. Estão previstos, ainda, dois prémios de mérito anuais – um para distinguir o melhor estudante do curso de Engenharia Informática e de Computadores e outro para o melhor de Unidade curricular – Aprendizagem Profunda (Dei).

Artigos relacionados