Pipoca Mais Doce é a influenciadora que os portugueses mais reconhecem

A Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins) é novamente a influenciadora digital com maior notoriedade em Portugal, sendo a mais referida de forma espontânea pelos inquiridos no estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, da Marktest. Quando questionados acerca dos blogs, vlogs, bloggers ou youtubers que conhecem ou sobre os quais já ouviram falar, 31,1% referiu A Pipoca Mais Doce.

Em segundo lugar fica o youtuber Wuant (Filipe Morgado Borges), com 10,4% de respostas, e em terceiro a humorista Bumba na Fofinha (Mariana Cabral), com 7,6% de referências por parte dos inquiridos. Na comparação com a edição do ano passado deste estudo, Wuant ultrapassa Bumba na Fofinha no top 3 de influenciadores digitais com maior notoriedade espontânea.

Além da notoriedade espontânea, o estudo também avalia a notoriedade das figuras públicas de acordo com a apresentação de listas de nomes de personalidades públicas. Assim, numa listagem de 40 nomes de influenciadores digitais, A Pipoca Mais Doce foi, uma vez mais, a personalidade que mais entrevistados neste estudo disseram conhecer (65,3%).

Contudo, neste critério em segundo lugar surge Luís Franco-Bastos, com 45,5% de notoriedade sugerida, enquanto Bumba na Fofinha (Mariana Cabral) mantém a terceira posição, com 43,9%.

Outro indicador avaliado no estudo da Marktest é a empatia dos portugueses com as figuras públicas e, no que respeita aos influenciadores digitais, o top 3 é composto por três “Guilhermes”: Guilherme Cabral fica em primeiro com 7.11 pontos (numa escala de 1 a 10), Guilherme Duarte (Por Falar Noutra Coisa) fica em segundo (7.04 pontos) e Guilherme Geirinhas em terceiro (6.74 pontos).

Já quando questionados sobre a importância que atribuem aos comentários ou opiniões sobre uma determinada marca ou produto em blogs ou vlogs, o valor médio registado é de 6.12 numa escala de 1 a 10, confirmando a importância destas plataformas para as estratégias das marcas. O estudo também revela que a opinião dos influenciadores para as opções de compra dos inquiridos é classificada com um índice de 5.99, o que corrobora também a sua importância para os anunciantes.

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