IADE organiza exposição Dimensão Love Lisboa

helenaO Instituto de Artes Visuais e Design (IADE) está a organizar a exposição “Dimensão Love Lisboa”. Aberta ao público até 14 de Janeiro, no Palácio Quintela, em Lisboa, a entrada é gratuita.

Com o intuito de assinalar a abertura da primeira loja de mobiliário Kartell em Portugal, a Dimensão Designer Center desafiou artistas portugueses a interpretar ícones da marca e a dar-lhes uma nova vida mais lisboeta.

Em honra da capital portuguesa, os artistas convidados apostaram numa metamorfose dos componentes de mobiliário da Kartell que personificasse o seu amor pela cidade de Lisboa. Além do recurso à sua própria atitude, gosto, criatividade e inventividade, os autores utilizaram tintas acrílicas e outros meios que entenderam necessários para materializar a sua ideia.

Independentemente da formação ou área de actuação, os artistas fizeram desta iniciativa um acto de amor e o resultado traduz-se numa mostra que se assume como o retrato sobre a essência lisboeta.

O arquitecto Álvaro Siza Vieira e os artistas plásticos José de Guimarães, Eduardo Nery e Leonel Moura assinaram algumas das obras em exposição na “Dimensão Love Lisboa”. Ao visitar a mostra, é possível descobrir um pouco mais da vida lisboeta em cada uma das obras de arte.

Os docentes do IADE António Cruz Rodrigues, João Santa-Rita e Paulo Bago D’Uva  também aceitaram o convite da marca italiana e “lisboalizaram” vários objectos.

Artigos relacionados