Endesa aposta em nova comunicação digital para se aproximar das pessoas

A Endesa tem uma nova comunicação digital assinada pela Legendary People + Ideas que visa reflectir valores como proximidade, transparência e mudança, assim como dar foco ao apoio aos clientes através das redes sociais.

Esta colaboração entre a distribuidora energética e a agência de comunicação marca também o processo de internacionalização e a entrada da agência no sector energético. Posicionar a Endesa como amiga do ambiente e do seu cliente foi a principal missão da Legendary na gestão dos canais digitais da empresa energética.

Os conteúdos desenvolvidos têm como objectivo abrir pontos de aconselhamento e aplicação de técnicas de poupança e sustentabilidade no dia-a-dia. No Instagram e Facebook, a atenção à actualidade no sector tecnológico e energético não ficam de fora, usando a proximidade dos utilizadores para combater a desinformação e a especulação que os últimos tempos levantaram, segundo é explicado em comunicado.

O público não ficou de fora desta nova abordagem, já que a agência se propôs a segmentar a comunicação e a moldá-la de acordo com as necessidades identificadas. Desta forma, serão implementadas rubricas informativas e pontuais nos seus canais digitais como “Mudar é Fácil” e as “Quintas-Feiras Verdes”.

«Este tipo de parceiro reforça a tendência e rumo que visualizamos para a comunicação nos próximos anos. Uma cultura de tratamento de dados apurada, de relação e uma visão humanizada dos utilizadores é a chave de cada campanha digital que desenvolvemos. Depois de conhecermos o nosso público, a criatividade é posta ao serviço da performance», refere Diogo Pinheiro, managing partner da Legendary People + Ideas.

Artigos relacionados