O fim das contas partilhadas na Netflix pode estar a chegar (outra vez)

Há muito que a Netflix pretende encontrar uma forma de impedir que os seus subscritores partilhem as contas com outras pessoas (que não pagam para aceder). Depois de algumas tentativas falhadas, a plataforma de streaming volta a reforçar a sua intenção de levar avante esta vontade com o anúncio de duas funcionalidades em fase de teste: Extra Member e Profile Transfer.

Segundo indica a CNN, os testes vão ser levados a cabo no Chile, Costa Rica e Peru, sendo que a ideia é que a gigante do streaming perceba de que forma funcionam antes de, potencialmente, expandir o seu alcance aos restantes países onde está presente.

Com o Extra Member, os subscritores dos planos standard e premium da Netflix podem pagar para adicionar uma conta acessível até duas pessoas que não vivam na mesma casa. Estes membros “extra” vão ter acesso a uma conta semelhante a qualquer outra da plataforma, incluindo o seu próprio perfil e login, mas por um preço mais baixo: 2,3 pesos chilenos (cerca de dois cêntimos), 2,99 dólares na Costa Rica (2,68 euros) e 7,9 soles no Peru (0,79 cêntimos)

Já o Profile Transfer permite aos subscritores de qualquer um dos planos transferir a informação do seu perfil, nomeadamente o histórico de visualização, para uma nova conta pela qual também pagam.

Artigos relacionados