Turismo – Destino – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

Turismo Centro de Portugal

O “Centro de Portugal” tem sido a marca turística regional que mais evolução tem registado. Constituída, enquanto tal, em 2014, assenta numa comunicação coerente, profissional e alinhada com as tendências da oferta e da procura. Anualmente, aposta em campanhas de comunicação disruptivas, em vídeos promocionais de qualidade e impactantes – premiados nacional e internacionalmente -, na comunicação offline, mas apostando, de forma cada vez mais forte, em campanhas de marketing digital, que têm resultado numa maior notoriedade da marca e numa maior procura deste destino pelos portugueses. Em 2021 lançamos a campanha “Aqui, entre nós”, e todos os dados confirmam que tem sido um sucesso. “Aqui, entre nós”, é na Turismo do Centro que quer depositar a confiança do seu voto.

Turismo da Madeira

A satisfação com que encaramos esta nomeação é proporcional ao sentimento que temos ao olharmos, em retrospetiva, para o trabalho realizado durante o ano de 2021.
Num ano que continuou a ser marcado pelos efeitos da pandemia, afinámos a nossa comunicação. Assim, 2021 assistiu ao rebranding da marca Madeira. Com o novo logótipo e sob o claim “Madeira tão tua” conseguimos expressar verdadeiramente a nossa identidade enquanto destino.
E a nossa mensagem foi recebida! No ano passado, nos meses de outubro e novembro, o número de dormidas ultrapassou os valores de 2019 e, a nível de proveitos, os meses de agosto e novembro foram os melhores de sempre.
Também em 2021 os nossos esforços de promoção foram recompensados e a Madeira recebeu, novamente, as distinções de Europe’s e World’s Leading Island Destination nos World Travel Awards.
A vossa nomeação, que prezamos e agradecemos, é, igualmente, um sinal de que este é o caminho!

Turismo de Cascais

Com uma enorme aposta na sustentabilidade, orgulhamo-nos do nosso prémio QualityCoast Gold Award, posicionamento que queremos manter e ampliar, permitindo assim a quem nos visita, uma experiência única e sustentável.
Em 2021 crescemos não só em dormidas, mas também em número de hóspedes, com um RevPAR bastante acima da média nacional.
Através da comunicação, aproximámos o visitante ao destino, demos a conhecer o melhor de Cascais através dos nossos parceiros – o Cascais que só conhece quem cá vive e apresenta de forma tão especial. Ainda com o nosso vídeo promocional CASCAIS, alcançámos o 2º prémio na categoria Destinos Turísticos no festival ART&TUR.
A aposta de Cascais passa, e passará sempre, por melhorar a vida de quem cá vive, só assim conseguiremos melhorar a experiência e cativar quem nos visita.
Cascais continuará a trabalhar para ser considerado o melhor sítio para viver “um dia ou uma vida inteira”.

Turismo de Lisboa

Lisboa, um destino autêntico, famoso pela sua hospitalidade, clima, história, cultura, gastronomia, um destino sem idade, onde hábitos antigos e história secular se cruzam com animação cultural e inovação tecnológica e onde cada um se sente seguro a passear, seja dia ou noite.
Um destino que encanta pela sua relação com o rio e pela omnipresença do mar, onde com os pés bem assentes na terra, sendo este destino conhecido pelas suas sete colinas, é possível subir a miradouros e terraços com vistas panorâmicas incríveis, desenhadas para melhor dar a conhecer Lisboa.
No meio de tudo isto, uma coisa é certa: todo o tempo do mundo não chegará para desfrutar de tudo o que há para ver e fazer. Faça a sua escolha e deixe-se conquistar por Lisboa.

Turismo do Alentejo e Ribatejo


Turismo do Algarve

Praias de água cristalina que convidam a mergulhos infinitos com amigos… Áreas naturais que convidam a longas caminhadas em família… A gastronomia tradicional, rica em marisco e peixe fresco de fazer crescer água na boca… Vilas pitorescas com ruelas estreitas e monumentos ainda por descobrir… O clima ameno e agradável ao longo de todo o ano… E o sorriso das pessoas que recebem de braços abertos quem escolhe a região para uma escapadinha ou para desfrutar as suas férias. Seja qual for o motivo, o Algarve é a região que está sempre no coração dos portugueses. Faz uma pausa e descobre tu também como te fica bem este Algarve! Inspira-te aqui e vota no melhor destino turístico de Portugal.

Turismo do Porto e Norte

Foi um 2021 de desafio e superação para o Turismo do Porto e Norte de Portugal, com uma recuperação acentuada em indicadores como a manutenção da liderança no ranking de hóspedes em 11 dos 12 meses do ano.
Para que este resultado fosse possível, fizemos uma grande aposta na promoção do destino, com várias ações direcionadas nas áreas de Leisure e MICE, além da habitual presença em feiras, workshops e grande atividade de press e fam trips que conseguimos captar, que trouxeram 205 jornalistas e 66 operadores/buyers à região.
No Turismo de Lazer, lançámos a campanha “Despertar” e “Travel Series – Porto & North”, que assumem o arranque, a importância da retoma e mostram o melhor que a nossa região tem para oferecer. Este último já arrecadou oito prémios a nível nacional e internacional no festival ART&TUR.
Na área de Negócios, ninguém ficou indiferente à chegada da carismática event planner Ofélia de Souza, que exalta as valências do destino para a organização de grandes eventos. O sucesso foi tanto que para 2022 já captámos mais de uma centena de eventos – como o M&I Forum, a AITO Overseas Conference, o Wordcamp Europe -, sendo que, no total, são esperadas mais de 32 mil pessoas.
O filme que suporta a campanha, “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, conquistou já 12 prémios, em festivais como o Vegas Movie Awards e o Japan World’s Tourism Film Festival.
Mais recentemente, a marca Turismo do Porto e Norte de Portugal foi distinguida pela consultora OnStrategy com o prémio Best Reputation in Industry 22´Portugal.

Turismo dos Açores

PORQUÊ OS AÇORES?
1. Destino Seguro, os Açores foram galardoados com o prémio “European Safest Destination”.
2. É o primeiro arquipélago do mundo a ser certificado como destino turístico sustentável
3. Destino distinguido com todas as classificações atribuídas pela UNESCO
4. É um destino que dá para explorar em qualquer altura do ano
5. Um dos melhores destinos para a prática do mergulho
6. Destino com cinco séculos de história e tradição
7. Um dos melhores destinos para aventuras em terra, ar e mar
8. Nos Açores irá encontrar uma grande variedade em termos de Arquitetura, arte e cultura
9. Hospitalidade Açoriana. Sabemos receber bem quem nos visita
10. Gastronomia única, com produtos de grande qualidade e orgânicos

 

 

Participe e vote AQUI