SAPO lança app que mostra notícias no ecrã de bloqueio do telemóvel (em troca de prémios)
Aceder a notícias do interesse de cada um sem ter sequer de desbloquear o telemóvel. Em traços gerais, é esta a proposta da newScreen by SAPO, nova aplicação móvel desenvolvida em parceria com a Pabbl e que promete apresentar conteúdos relevantes a partir do ecrã de bloqueio.
O primeiro passo é descarregar a aplicação (Android) e seleccionar as categorias de notícias que o utilizador considera mais relevantes, entre Culinária, Economia, Entretenimento, E-Sports, Moda e Beleza, Celebridades, ou Sustentabilidade, por exemplo. A partir daí, sempre que o telemóvel for utilizado, são apresentadas notícias que encaixam nessas categorias.
Segundo o SAPO, a navegação entre os diferentes conteúdos é feita através de um “simples swipe”, ou seja, deslizando para esquerda ou para direita. Caso se pretenda saber mais sobre uma determinada notícia, basta clicar em “Saber Mais”.
Em comunicado, o SAPO indica ainda que, além dos conteúdos noticiosos, “poderão também ser apresentados anúncios publicitários” e que a aplicação conta com uma “lógica de gamification”. Quer isto dizer que os utilizadores podem acumular pontos e depois trocá-los por pacotes de dados MEO de 1GB (ainda que a app esteja disponível para clientes para todas as operadoras) ou por vouchers de descontos Odisseias.
“Para as marcas anunciantes, a app newScreen by SAPO apresenta-se como um novo formato de publicidade móvel com elevado impacto junto dos utilizadores”, garante a arca da Altice Portugal. “Ao intercalar anúncios entre os conteúdos noticiosos, a app entrega um inventário premium (first and fullscreen) onde as marcas poderão promover os seus produtos e serviços”, acrescenta, indicando que o formato disponível consiste num banner de grandes dimensões.