Especialistas em dados são os mais procurados em Marketing
Um estudo da Marketing Week Career e do Salary Survey, partilhado pelo site MarketingWeek, revela que os profissionais com capacidades de análise de dados se tornaram os mais procurados do mercado, com um terço dos empresários (33,4%) a eleger a falta destas capacidades como o principal problema dos negócios actualmente. Logo depois surgem as competências nas áreas de conteúdo e copywriting (17,6%), técnicas de performance marketing (17,3%), redes sociais (15,5%) e comércio online (14,6%).
Com base nestes resultados, os especialistas em dados são agora os mais procurados em 27,3% das empresas na área de Marketing. Logo depois surgem os gestores de conteúdo (24,9%), os gestores de redes sociais (23,8%) e gestores de performance marketing (19,2%). A par destas conclusões, o relatório revela ainda que é duas vezes mais provável que as marcas contratem talentos externos (40,1%) do que ofereçam aos colaboradores já existentes formação adicional (21,3%).
Com base nas necessidades existentes, mais de metade dos empresários (56,5%) revela ter feito uma reestruturação interna das equipas nos últimos 12 meses, em comparação com os 46,3% registados nos resultados de 2021. Além disso, mais de um quarto dos inquiridos (26,1%) revela ter visto a sua equipa fundir-se com outro departamento durante o mesmo período, subindo quase 4% face ao ano anterior (22,6%).