“MEO The Search”: Quem é a próxima estrela da música?

MARKETEER CONTENTS

Rufem os tambores, já não falta muito para saber quem é a próxima estrela da música a nível nacional. Está no ar o “MEO The Search by Samsung Galaxy Z”, o novo programa de caça-talentos da marca da Altice Portugal, que tem a concurso 23 candidatos, apurados entre os mais de 1.200 inscritos, de norte a sul do País, incluindo Madeira e Açores.

Num formato exclusivamente digital e, por isso, inovador, as galas são transmitidas semanalmente no Youtube, Instagram, Facebook, Tik Tok e na TV do MEO, na posição 79, área de apps no menu da TV ou através do botão azul do comando.

“Do quarto para o palco”

Tudo começou com uma gravação no telemóvel feita em casa e vai terminar nas maiores salas de espectáculo do país. Todas as semanas, Bárbara Tinoco, Virgul, Filipe Survival e um jurado convidado avaliam as prestações dos concorrentes, mas o poder de decisão está nas mãos do público, que tem a oportunidade de votar nos seus cantores favoritos, através de chamada telefónica, do site oficial do programa e da TV do MEO.

«A avaliação dos concorrentes, audição após audição, é do quarto para o nosso palco. Há, por isso, uma responsabilidade acrescida da parte deles, de escolherem a música que vão submeter, o cenário, a forma como interpretam. Tudo é da responsabilidade dos candidatos e pode ter impacto sobre o júri, que procuram uma pessoa com o pacote completo», ressalva a apresentadora Olivia Ortiz.

Dos 23 candidatos apurados, só cinco passarão à final – no dia 26 de Novembro, no Altice Fórum Braga – para serem avaliados por um júri composto por grandes nomes da música portuguesa.

O vencedor do “MEO The Search” terá acesso directo ao palco principal do festival MEO Marés Vivas, em 2022, bem como a um prémio de 15 mil euros, à gravação de um EP com a produtora Redmojo, a um mês de utilização de um SEAT Ibiza com direito a um fim-de-semana num hotel, a 12 meses de serviço MEO e ao novo Samsung Galaxy Z FLIP3 5G.

Espreite os bastidores do “MEO The Search”

Artigos relacionados