Pedidos vegetarianos aumentam 82% da Takeaway.com

Tendo em conta que o número de consumidores vegetarianos em Portugal aumentou 400%, ao longo dos últimos 10 anos, e que também o total de estabelecimentos a venderem produtos para este segmento registou uma subida de 318%, no mesmo período, não é de estranhar que a Takeaway.com apresente um padrão semelhante. A plataforma de entrega de refeições ao domicílio diz verificar um crescimento de 82% nos pedidos de cozinha vegetariana, em relação ao ano passado.

Segundo a Takeaway.com, os pratos vegetarianos mais populares para os utilizadores da plataforma em Portugal são as pizzas, os hambúrgueres e os crepes.

“À medida que a população portuguesa se torna mais informada sobre as suas escolhas alimentares, muitas alternativas vegetarianas podem agora ser encontradas em supermercados e restaurantes”, indica a Takeaway.com em comunicado, referindo que está a sentir a mesma mudança junto dos seus utilizadores.

Com Outubro, o Mês Vegetariano Internacional, como desculpa, o serviço revela ainda quais são alguns dos restaurantes preferidos de quem opta por este tipo de refeições (com base nos pedidos na Takeaway.com): Mother Burger, Manjerica, Kind Kitchen, Las Vegan, Ohana By Naz, The Food for Real, Os Tibetanos, The Food Temple, In the Kitchen Veggie e Alfarroba Cozinha Vegetariana.

Artigos relacionados