Galp é patrocinadora oficial do primeiro carro eléctrico português para TT
O T3 Offroad é o primeiro eléctrico português para TT. Desenvolvido e fabricado pela ADESS – Advanced Design and Engineering Sys-tems Solutions AG, circulou pela primeira vez na Baja de Reguengos de Monsaraz e vai estar em exposição, já no próximo fim-de-semana, no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, na Alfândega do Porto.
O buggy com bateria de potência de 400KW está pensado para competir em ralis de curta distância e conta com a Galp como patrocinadora oficial. Segundo a energética, esta é “mais uma demonstração de pioneirismo na promoção da mobilidade sustentável através do apoio a um veículo de competição eléctrico”.
A Galp sublinha ainda, em comunicado, as características distintivas do T3 Offroad, nomeadamente a bateria dupla e refrigerada a líquido, a capacidade de bateria de 54kWh, autonomia de 70 quilómetros em modo corrida e de 150 quilómetros em modo de cruzeiro. Quanto à velocidade máxima, pode chegar aos 140 kms/h.
“O foco da ADESS na sustentabilidade e o desenvolvimento deste primeiro carro eléctrico T3 Offroad foram os pilares que levaram a Galp a abraçar este projecto”, acrescenta a empresa – que, até ao final deste ano, espera ter mais de mil pontos de carregamento para veículos movidos a electricidade.