Portela: vamos sentar-nos à volta do café?

A Portela Cafés concluiu um processo de rebranding que resultou na mudança de nome, assinatura, posicionamento e logótipo. Um trabalho que envolveu as três gerações da família fundadora.

Texto de Maria João Lima

Aquela que se apresentava como Portela Cafés deixou cair parte da designação para se assumir apenas como Portela. Uma mudança que já é visível na loja de rua no Parque das Nações, em Lisboa e que, em breve, chegará aos diferentes espaços online (site, Facebook, Instagram) e offline (dez lojas na região da Grande Lisboa, sede e torrefacção) da marca. Fundada em 1977, por Ângelo Marçal, na época com a abertura do seu primeiro espaço, a Casa dos Cafés da Portela, no Centro Comercial da Portela, o negócio desenvolveu-se ao longo de mais de quatro décadas com o contributo da segunda e da terceira gerações da família.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Setembro de 2021 da revista Marketeer.

Artigos relacionados