Nicola Mendelsohn é a nova directora global de Marketing do Facebook

Depois de desempenhar o papel de directora global de Marketing do Facebook de forma interina, Nicola Mendelsohn assume agora, oficialmente, o cargo máximo de Marketing da empresa fundada por Mark Zuckerberg. De acordo com comunicado reportado pela agência Bloomberg, a profissional faz parte da estrutura da empresa desde 2013, tendo já passado também pela vice-presidência para a Europa, Médio Oriente e África (região EMEA).

No novo desafio, Nicola Mendelsohn terá como missão construir e aprofundar relações com os anunciantes, numa altura particularmente sensível para o Facebook. Por entre falhas técnicas, boicotes e audiências no senado norte-americano, são muitos os motivos para as marcas apresentarem alguma desconfiança.

Nicola Mendelsohn, porém, vê as várias plataformas do Facebook – incluindo Instagram e WhatsApp – como “uma força para o bem”. A nova directora global de Marketing afirma ver a missão da empresa materializar-se de inúmeras formas todos os dias.

«A Nicola construiu um histórico impressionante ao longo dos últimos oito anos a transformar o nosso negócio de publicidade naquilo que é hoje», acrescenta Marne Levine, Chief Business Officer do Facebook. «E a Nicola tem sido uma líder cuidadosa e com compaixão para as nossas pessoas, em todos os momentos», acrescenta.

Artigos relacionados