App de combate ao desperdício Too Good To Go já está em todos os distritos

Já é possível salvar comida do desperdício através da Too Good To Go em todas as capitais de distrito de Portugal. A aplicação anuncia hoje a chegada a Beja, que lhe permite concluir o mapa de 18 capitais de distrito.

Neste momento, já são mais de quatro mil os parceiros da Too Good To Go a nível nacional, responsáveis por assegurar os cartazes disponibilizados a mais de 900 mil utilizadores. Recorde-se que a premissa da aplicação é fazer a ligação entre estabelecimentos ou marcas com excedentes alimentares a utilizadores que podem levar para casa refeições e produtos mais baratos, ao mesmo tempo que contribuem para a redução da pegada ecológica.

Em Portugal, desde que a Too Good To Go iniciou operação no final de Outubro de 2019, já foram salvas mais de 960 mil refeições, que corresponderiam à emissão de mais de dois milhões de quilos de CO2 na atmosfera caso fossem desperdiçadas.

«Parte da missão da Too Good To Go para 2021 era continuar o processo de crescimento e expansão em território nacional. Vermos este objectivo cumprido é não só o resultado do esforço e dedicação de toda a equipa, como também  um reflexo do valor que cada vez mais negócios e utilizadores depositam na nossa solução», adianta Nuno Plácido, head of Sales da Too Good To Go Portugal e Espanha.

O plano passa agora por reforçar a presença nas áreas onde já está disponível. Em Beja, o mais recente destino, já são mais de 30 os parceiros.

Artigos relacionados