Empresa portuguesa cria luzes LED anti-Covid

A empresa portuguesa Arquiled, que se assume líder em iluminação pública em LED, criou uma linha de dispositivos de desinfecção do ar, objectos e superfícies que permite combater o vírus SARS-CoV2.

Com recurso à tecnologia baseada na acção germicida da radiação LED UV-C, a empresa afirma que os seus produtos conseguem proporcionar uma camada extra de segurança na desinfecção de espaços profissionais como escritórios, hotéis, restaurantes, escolas ou transportes públicos ou também nas nossas casas.

Na linha de produtos, a Arquiled destaca destacar a Higya Box, uma cuba de desinfecção LED UVC para esterilização de pequenos objectos pessoais, como chaves, máscaras (EPI) ou telemóveis, para utilização em casa ou em ambiente de trabalho.

O segundo dispositivo é o Higya Light, que permite a desinfecção de espaços e esterilização do ar sem expor os ocupantes à irradiação ultravioleta.

«A criação de uma nova classe de produtos significa que a Arquiled consegue adaptar-se a esta nova realidade criando uma resposta eficaz e que irá aumentar as condições sanitárias dos diferentes locais de trabalho. Mais uma vez o nosso conhecimento e experiência em tecnologia LED permitiu criar esta gama de produtos que, o que nos deixa muito satisfeitos», afirma Miguel Allen Lima, CEO do Grupo Arquiled.

Artigos relacionados