Queer Lisboa 15 em campanha da Fuel

queerPara divulgar a décima quinta edição do Queer Lisboa, o Festival do Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, a Fuel criou uma campanha com spots de televisão, rádio e cartazes de rua. “Depois do sucesso do “Mister Pink” descobrimos que existe ainda uma enorme resistência em relação ao Festival. Há muita gente que simplesmente não vai ao Queer porque acha que não irá gostar, pessoas que não se acham preparadas para ver filmes com personagens gays e lésbicos. O que nos parece puro preconceito», comenta Marcelo Lourenço, director criativo da Fuel. Até porque, acrescenta, «o chamado cinema tradicional está cheio de personagens gays. A diferença é que os do Queer simplesmente já saíram do armário”. Pedro Bexiga, co-autor da campanha e também director criativo na Fuel, explica que quiseram “representar nos spots géneros de filmes que não são automaticamente associados ao cinema gay – o chamado cinema de acção, os road movies, a ficção científica e os filmes de fantasia – criando cenas que são uma paródia e uma amálgama de dezenas de filmes diferentes. E achamos que o resultado final ficou muito divertido”.

Com produção da Sync e realização do catalão Paulo de La Sierra, a campanha de TV está a ser veiculada na RTP (a TV oficial do Festival) desde a semana passada e conta com os filmes Pilotos, Carros, Espaço e Fogueira.

O Queer Lisboa 15 começa amanhã, dia 16, com a exibição do filme “O Uivo” e continua até o dia 24 de Setembro, com uma programação que inclui filmes do mundo inteiro.

Artigos relacionados