Segmento Bio e Saudável cresce 111% no Continente
Arranca hoje a Feira Vida Saudável do Continente, através da qual a insígnia irá colocar em destaque produtos biológicos e orientados para um estilo de vida mais equilibrado. Na base deste evento está a Roda dos Alimentos e as recomendações no sentido de comer de forma variada, dando especial atenção a frutas, hortícolas, cereais e tubérculos. Por outro lado, os portugueses devem evitar grupos como o dos óleos e gorduras.
Segundo Mayumi Thais Delgado, nutricionista e coordenadora da equipa de nutrição do Continente, a Roda dos Alimentos funciona como um guia que ensina quais os grupos a que se deve dedicar maiores porções e aqueles que devem ficar para segundo plano. «A Feira Vida Saudável do Continente ajuda-nos a conhecer a diversidade de alimentos que podemos encontrar em cada grupo, permitindo-nos fazer as melhores decisões sem comprometer a carteira», explica.
A Feira Vida Saudável vai estar presente nas lojas Continente até ao próximo dia 16, “com os melhores preços em centenas de produtos”, segundo aponta a cadeia de supermercados em comunicado. Só no ano passado, o Continente lançou mais de 150 produtos biológicos, o que representa um aumento de 10% em relação a 2019. Além disso, lançou 58 referências sem lactose e 22 sem glúten.
O aumento da oferta parece estar em linha com a procura, já que os Cabazes de Frescos viram as mendas aumentar 70%, em 2020, e que o segmento Bio e Saudável também cresceu 111% nos primeiros meses de 2021.