Este é o primeiro desodorizante pensado para pessoas com deficiência motora
A Rexona é responsável por aquele que afirma ser o primeiro desodorizante do Mundo para pessoas com deficiência motora. A marca da Unilever – que nos Estados Unidos da América é conhecida como Degree – quer dar mais confiança a milhões de pessoas que enfrentam dificuldades em tarefas que a generalidade da população encara como mera rotina.
Para isso, a insígnia colaborou com especialistas e consumidores para desenvolver uma solução que facilite a colocação de desodorizante, dando origem a uma embalagem adaptada. Degree Inclusive está pensado para utilização com apenas uma mão e conta com uma tampa com sistema de magnetismo que promete ajudar pessoas com algum tipo de limitação de movimentos.
Além disso, o roll-on é maior para que, de uma só vez, seja possível chegar a uma área mais extensa de pele. Desta forma, o processo é mais rápido.
A marca de cuidados da pele inclui, ainda, instruções em braille na embalagem, para tornar o produto o mais inclusivo possível, segundo explica em comunicado.
«Enquanto marca empenhada em inspirar confiança para que toda a gente se mexa mais, a Degree acredita que ninguém deve ficar retido», afirma Kathryn Swallow, global Degree Brand vice president, referindo-se aos «benefícios transformadores do movimento». De acordo com a marca, há pessoas que evitam movimentar-se porque não conseguem colocar desodorizante.
«Mais de 60 milhões de pessoas nos EUA vivem com uma deficiência, mas os produtos e as experiências ainda não são desenhadas com esta comunidade em mente», sublinha Kathryn Swallow.