Galp patrocina piloto de motas eléctricas André Pires

A Galp assinou um acordo com André Pires no sentido de ser patrocinadora oficial do piloto português no Campeonato Mundial de MotoE. Esta é a categoria eléctrica do Campeonato Mundial de Velocidade, o que significa que a nova parceria permite à energética reforçar a sua presença no território da mobilidade sustentável.

Em comunicado, a Galp avança que o acordo é válido para a temporada de 2021, que arranca já este fim-de-semana, em Jerez de la Frontera, Espanha. Segundo a marca, André Pires é o primeiro motociclista português a participar no Mundial de MotoE, competição que vai agora na sua terceira temporada, e irá integrar a equipa Avintia Esponsorama Racing.

“Com este patrocínio, a Galp reforça assim a visibilidade do caminho de transformação da empresa rumo à transição energética: a aposta num piloto nacional de MotoE reflecte de forma simbólica a estratégia global de sustentabilidade que a Galp tem em curso”, aponta a energética.

André Pires tem 31 anos e é natural de Vila Pouca de Aguiar. Foi campeão nacional de 125GP em 2011, campeão nacional de Superstock 600 em 2012 e campeão nacional de Superbikes em 2014.

Em 2013, foi convidado para competir no Grande Prémio de Macau, sendo presença habitual desde então. É, segundo a Galp, o único piloto português actualmente com currículo na disciplina das Road Race, tendo também competido em 2016 na TT Isle of Man.

Artigos relacionados