AHRESP propõe campanha de incentivo ao consumo na restauração e hotéis
A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal quer seguir a deixa de outros países e lançar uma campanha de incentivo ao consumo. A associação anuncia no seu mais recente boletim diário a importância de criar um apelo ao consumo na restauração e bebidas, mas também no alojamento turístico.
De acordo com a AHRESP, a campanha de teria como objectivo restituir a confiança dos consumidores, estimulando os portugueses a “dirigirem-se aos nossos estabelecimentos e a contribuírem para a dinamização destes sectores”.
A associação sublinha que o clima de insegurança e incerteza sentido entre consumidores é um dos factores na base da “redução muito expressiva da procura por estes estabelecimentos”. A este desafio junta-se a falta de turistas, a diminuição do poder de compra e, ainda, a adopção do teletrabalho.
“Uma campanha de dinamização do consumo pode ser um ponto de partida para restituir a confiança do consumidor e incentivar compras futuras”, reitera a AHRESP.