As aplicações em títulos de empresas portuguesas cotadas em Bolsa cresceram 15% em Setembro, com o BES ainda na liderança. O valor investido em acções estrangeiras subiu 9%, segundo avançou a Lusa.
«Em Setembro de 2009 as aplicações em acções nacionais e estrangeiras dos fundos de investimento mobiliário (FIM) aumentaram, respectivamente, 15% e 8,6% face a Agosto», informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
«O BES continuou a ser o título do mercado nacional mais procurado, com um peso de 25,2% no valor sob gestão, seguido da EDP (9,7%), da Semapa (6,7%) da Zon Multimédia (6,4%), e da Galp (5,6%)», acrescentou a CMVM.
No mercado internacional as acções preferidas pelos gestores de fundos foram as do banco Bradesco (38,2%), do banco Santander Central Hispano (3,6%) e da Telefónica (3,1%).
Escolha a Marketeer como fonte preferida no Google
Escolher ›
Subscrever newsletter
Notícias Relacionadas

As promoções já não enganam tão facilmente: 49% dos portugueses compara preços antes de comprar

Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1: horários e onde ver a prova em Portugal

O príncipe da Nigéria agora sabe em que trabalhamos

A Dove está a deixar de ser apenas uma marca de sabonetes e os números mostram que a aposta está a resultar

Gen Z já não tem paciência para marcas engraçadinhas: 93% querem uma coisa que muitas empresas parecem ter esquecido, a verdade

Portugal vai ao Mundial de Râguebi de 2027 com uma nova parceira: Isuzu fecha acordo global com a modalidade

A Amazon já lançou o anúncio de Natal e escolheu os Beatles para contar uma história que promete emocionar

Leite infantil sob novas regras na Europa: UE aperta limites para uma toxina que colocou bebés em risco

Benfica fecha uma equipa inteira de futebol: o que está por trás da decisão que muda a formação das águias?

Amazon quer controlar as suas compras: a inteligência artificial já pode encomendar tudo por si

Lusa escolhe novo diretor interino de Informação após consulta à ERC e ao Conselho de Redação

Bruxelas acusa TikTok de colocar a saúde mental dos jovens em perigo: a rede social pode pagar milhões
Ver Mais