A Equipa assina nova imagem dos vinhos Número Primo

Três jovens primos juntaram-se para criar uma marca de vinho do Douro, que celebra precisamente a paixão de todos pelo néctar desta região. Com a ajuda do enólogo Tiago Carvalho, deram vida à Número Primo, insígnia cuja oferta é composta exclusivamente por vinho produzido em pequenas quantidades e com foco na qualidade.

Para materializar esta visão, a Número Primo contou com a ajuda da agência A Equipa, responsável por desenvolver a marca e a imagem das garrafas que resultariam do novo projecto, numa parceria com a designer Ana Freitas. Apesar de os três primos disporem de uma herança nesta área, a aposta foi no sentido inverso.

Segundo explica A Equipa em comunicado, a juventude e a novidade eram os elementos que permitiam maior liberdade e criatividade. Desta forma, valores identificados pelos clientes – como ousadia, coragem, visão e paixão – tinham espaço para sobressair.

“Uma família única só pode produzir vinhos incomuns. As experiências profissionais diversas, os interesses e paixões individuais podem servir para caracterizar os vinhos e diferenciá-los. Quisemos que a marca reflectisse essa essência de forma tão original quanto genuína”, explica a agência.

Quanto ao nome escolhido, Número Primo apresenta-se como um jogo de palavras associado ao grau de parentesco dos três responsáveis mas também à expressão matemática que designa números com características especiais e únicas.

Para já, a marca conta com duas referências no mercado – tinto e branco reserva – mas estão previstas edições especiais que permitam explorar os atributos distintivos do terroir da família.

Artigos relacionados