Häagen-Dazs duplica orçamento para marketing digital e aposta em influenciadores

A Häagen-Dazs não fez parte do grupo de marcas que suspenderam o investimento em marketing durante o período de confinamento. Por outro lado, manteve uma comunicação activa e os frutos colhidos servem agora de impulsionador para uma aposta reforçada: a marca pretende duplicar o orçamento para marketing digital.

«Não ficámos parados. E com isso quero dizer que agimos, mantivemos a nossa pressão de investimento e garantimos que tínhamos destaque da marca de uma forma com significado e propósito», explica Arjoon Bose, head of Marketing Cultura & Brand Experience da General Mills para a Europa e Australasia.

Em declarações reportadas pelo site Marketing Week, o responsável explica que o investimento total não foi cortado, embora algumas fatias tivessem sido redireccionadas. A aposta foi para o digital, nomeadamente através de uma newsletter semanal que oferecia aos consumidores a possibilidade de acederem a uma experiência de cinema em parceria com o serviço Amazon Prime Now.

A campanha, sob o mote “Secret Sofa”, acabou por se tornar uma das campanhas digitais de maior sucesso da marca de gelados, tendo levado a um aumento do engagement com o seu público-alvo. Arjoon Bose justifica os bons resultados com o facto de a iniciativa combinar elementos digitais com outros físicos, além de colocar o produto no centro e de permitir que o público desse asas à imaginação.

Para «capitalizar este momentum», o responável de Marketing conta que planeia multiplicar por dois o investimento em marketing digital, tendo em vista já parcerias com influenciadores. Mas Arjoon Bose é claro quanto a esta possibilidade; tem de haver uma estratégia comprovada para que a receita seja vencedora.

«Existe um claro papel para macro e microinfluenciadores. Precisamos de pensar [em casos em que se recorra a influenciadores mais pequenos] em como vamos evangelizar os nossos fãs reais e realmente construir comunidades hiper-engaged e hiper-localizadas», explica.

Artigos relacionados