Este anúncio da Guinness não é um anúncio da Guinness

Circula pela internet uma imagem que parece ser um anúncio da Guinness mas que, na verdade, não é mais do que uma sugestão de comunicação de um copywriter irlandês que nada tem a ver com a marca. No entanto, o crédito a Luke O’Reilly perdeu-se por entre as partilhas e foram muitos os internautas que acreditaram tratar-se de uma peça publicitária da insígnia de cerveja.

E as reacções foram positivas. A imagem assenta numa ilusão óptica que faz com que pareça existir um copo de Guinness em que a espuma é substituída por um sofá. Em baixo, um pedido: “Stay At Home”, ou seja, “fiquem em casa”.

Em declarações à Adweek, Luke O’Reilly conta que os comentários que foi acompanhando eram hilariantes. “A Guinness fê-lo de novo! Mestre do Marketing! A Guinness é incrível” foi uma das mensagens que o copywriter apanhou numa plataforma online.

Luke O’Reilly não parece, porém, muito preocupado com a ideia de o público acreditar que se trata de uma campanha da marca. Conta que a mãe lhe pedia para que tomasse medidas, mas o profissional estava feliz por a mensagem estar a passar.

A imagem surgiu como resposta ao desafio lançado pelo projecto britânico “One Minute Briefs”, dirigido a profissionais da área da criatividade. Desta vez, o objectivo era criar um poster para bares que, ironicamente, desencorajasse o convívio em locais como este.

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