E se passasse o fim-de-semana na companhia de um jogo de tabuleiro?

Até ao final de Abril, a Mebo Games oferece 20% de desconto a quem comprar jogos através da sua loja online. Esta é apenas mais uma desculpa para apostar nos jogos de tabuleiro como forma de passar o tempo durante o perído de quarentena. O objectivo da promoção, aliás, é precisamente esse: desafiar os portugueses a aproveitarem o tempo em família para um convívio saudável.

«Neste período singular que estamos a atravessar é importante reforçar o convívio em família. Os jogos de tabuleiro humanizam-nos e ajudam-nos a desfrutar da companhia uns dos outros de uma forma construtiva e divertida», sublinha Gil d’Orey, fundador da Mebo Games.

“Caravelas” ou “Estoril 1942” são alguns dos jogos desta empresa portuguesa criada em 2010. Pertencem à categoria de jogos baseados em acontecimentos históricos, mas há outros títulos para explorar, como é o caso de “Viral” ou “Arraial” – este último permite recriar uma típica festa dos Santos Populares.

A Majora é outra marca portuguesa dedicada ao desenvolvimento de brinquedos, incluindo jogos de tabuleiro. O mais conhecido do público será o Sabichão, que ganhou há alguns anos uma nova vida mas manteve o seu propósito: questionar os jogadores sobre temas como exploração espacial, descobertas e invenções ou música, entre outros.

No catálogo da Majora moram ainda jogos de estratégia como Brix ou Missão a Marte 2049 (que transforma os jogadores em exploradores cujo objectivo é construir uma estação de água no Pólo Norte de Marte). Jogo da Glória é outro dos clássicos desta editora de jogos: podem jogar até seis pessoas, maiores de cinco anos, para tentar ultrapassar as armadilhas preparadas pela zebra Glória.

Artigos relacionados