Em casa com os miúdos? A Ciência pode ajudar a entreter

Há brinquedos de madeira, bonecas, pistas de carros e comboios, bolas ou puzzles. E há também brinquedos científicos, que podem ajudar a preencher os tempos mortos durante a quarentena. Ambarscience e a Science4you são exemplos de marcas que têm no seu catálogo opções deste tipo para diferentes gostos e idades.

“Com todas as escolas em Portugal fechadas temporariamente, a ambarscience ajuda a entreter os mais novos, oferecendo oportunidades de aprendizagem diferentes”, sublinha a marca da ambar em comunicado. A ideia é tornar este período produtivo e divertido para as crianças.

Para famílias com jardim, há pelo menos duas sugestões a explorar. Uma delas, designada “Amigos da Floresta”, foi desenvolvida em parceria com a Quercus e consiste num kit com sementes de seis espécies autóctones. Há ainda um Hotel para Insectos que permite personalizar uma espécie de alojamento de cinco estrelas para estes pequenos animais.

Quem quiser comprar um destes produtos poderá fazê-lo online, sendo que o custo dos portes é oferecido pela ambarscience, como forma de mitigar o impacto do isolamento social.

A science4you, por seu turno, também apresenta propostas para diferentes gostos. Além de ciência comestível, construções ou fábricas de maquilhagem, há uma categoria inteiramente dedicada a robótica, por exemplo. Aqui, encontra-se o WatchBot, um robô com 35 peças que é controlado a partir de um relógio.

Já o R8 – Super Solar apresenta-se como uma alternativa para dias de sol. Neste caso, o mesmo set traz oito robôs que se movem com energia solar – dede o T-Rex ao OVNI, passando pelo carro e pelo moinho eólico.

Artigos relacionados