Primeira grande campanha do WhatsApp sabe a Brasil

O WhatsApp escolheu o mercado brasileiro para se estrear na comunicação de marca. A primeira grande campanha da aplicação detida pelo Facebook tem o Carnaval como pano de fundo e o samba como banda sonora.

O filme que sustenta a campanha conta a história de uma comunidade que se junta através do WhatsApp para ajudar uma escola de samba que perde todos os seus bens num incêndio. Com base em episódios reais, mostra também uma escola rival a organizar uma iniciativa solidária para apoiar a reconstrução das instalações.

Segundo o Marketing Week, o objectivo do trabalho publicitário, divulgado a nível global, é posicionar o WhatsApp como mais do que uma app de conversação. A plataforma afirma ter contado com a participação da comunidade para retratar da forma mais realista possível a ligação emocional e a solidariedade destas pessoas.

«O Brasil é um dos principais mercados para a companhia em todo o mundo, por isso decidimos lançar a campanha aqui e prestar tributo à solidariedade dos brasileiros», explica Taciana Lopez, head of Consumer Marketing no Facebook Brasil. Versões locais serão apresentadas noutros países onde a aplicação está presente, seguindo o mesmo registo e a homenagem a tradições culturais e regionais.

Algumas das criações, adianta a mesma publicação, serão fruto de co-produções entre países. Tudo para honrar o lema “It’s between you”.

Artigos relacionados