Unicre apresenta nova marca e identidade

A Unicre juntou-se à Torke CC para desenvolver uma nova identidade para a empresa e respectivas marcas comerciais (Reduniq e Unibanco). O processo de rebranding assentou na metodologia de co-criação da agência, o que significa que profissionais de ambos os lados estiveram envolvidos.

Segundo a Torke CC, que assumiu a redefinição estratégica, arquitectura de marca e identidade, foram dois os pilares da abordagem ao desafio lançado: comunicar o valor do legado da marca para o exterior e envolver os colaboradores através de um propósito que projecte o futuro. Tudo isto tendo em vista a humanização de um sector tradicionalmente complexo e em mudança.

«Reposicionar marcas que têm já um equity muito relevante junto de diversos stakeholders é sempre um excelente desafio, ainda para mais num mercado como o financeiro que está em total disrupção, com o surgimento de fintechs que chegam para mudar as regras do jogo e obrigar a uma constante adaptação e a recriar propostas de valor diferenciadoras e relevantes», comenta Rodrigo Rodrigues, partner & Strategic director da Torke CC.

O resultado é um universo gráfico claro, confiante e simples, indica ainda Nuno Belmonte, Brand strategist da agência. Uma imagem que promove a humanidade intrínseca à empresa e que dá conta da inovação e tecnologia em que aposta através das suas marcas comerciais.

O rebranding envolve ainda uma nova promessa de marca (“Unlocking Futures”) e um novo propósito: “Queremos ligar pessoas, empresas e tecnologia ao facilitar o acesso a soluções de crédito e pagamento limitadas apenas pela imaginação.”

A Lift também esteve envolvida nesta mudança, assumindo a estratégia de negócio, que passa por destacar a base tecnológica da Unicre e acrescentar valor ao negócio e ao mercado dos pagamentos. Segundo a consultora, o futuro desta instituição financeira passa pela digitalização de serviços e produtos e pela conquista de consumidores mais jovens.

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