Novembro de 2019

Tema de Capa

Quanto valem os influenciadores?

O tema, em jeito de pergunta, deu o mote à 13.ª Conferência Marketeer, que juntou alguns dos nomes portugueses que melhor conhecem os caminhos do Marketing de influência, desde responsáveis de marca a influenciadores, passando por agências especializadas na área. Pelo palco do evento, que decorreu no Centro de Congressos do Estoril, passaram nomes como Francisco Véstia (SamyRoad), Ricardo Monteiro (Fjord Portugal), Mónica Serrano (L’Oréal Portugal), Mafalda Sampaio (“A Maria Vaidosa”), Inês Lima (EDP), Catarina Tomaz (VIA Outlets) e Inês Veloso (Randstad).

Numa mesa-redonda, Miguel Raposo (Fullsix), Tiago Froufe (Luvin), Rita Tomé Duarte (Delta Q), Rui Maria Pêgo (locutor) e Inês Drummond Borges (Worten) abordaram a relação das marcas com os influenciadores. A fechar, Miguel Sousa Tavares e Ana Garcia Martins (“A Pipoca Mais Doce”) esgrimiram argumentos contra e a favor das redes sociais, sob a moderação de Pedro Pinto (TVI). E para si, quanto valem os influenciadores?

Pessoas

A Procter, agora, é mais local, entrevista a Cláudia Lourenço, directora-geral da Procter & Gamble

O lado B da Nossa


Casos

Serenity: o “Ferrari” dos spas

Too Good to Go: no aproveitar está o ganho

Wines by Heart: Já provou um vinho de 900 euros?

Therapist: o primeiro restaurante terapêutico é português


Estratégias

A maior marca invisível do Mundo, entrevista a Chris Leong, CMO da Schneider Electric

Vamos numa escapadinha?

«A diferença está no design», entrevista a Alejandro Mesonero-Romanos, director de Design da SEAT

Sloggi quer ser… lifestyle, entrevista a Alessandra Colombo, Marketing manager ibérica da Sloggi


Estudos

Costa foi o mais mediático. E os “pequenos”?


Comunicação

Pub à Lupa

Agência: UMA vontade de criar

A campanha da minha vida, por Filipe Mesquita


Lifestyle

Shopping Natal + Mazda CX-5 + Gadgets


Cadernos Especiais

Luxo + Turismo + Farmacêuticas + Seguros

Artigos relacionados