Playmobil invade Boutique dos Relógios

Quem visitar a Boutique dos Relógios Plus Art, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, encontra relógios mas também brinquedos Playmobil. A culpa é de Heberth Sobral, artista brasileiro que dá nova vida ao espaço através de trabalhos que visam retratar o tempo.

A exposição arranca amanhã e pode ser vista até ao final de Janeiro do próximo ano. Playmobil e cenários idílicos criados pelo artista são os únicos ingredientes desta instalação, inserida no projecto “Love City”. Idealizado e com curadoria de Marina Ostrowski, consiste numa exposição itinerante que reflecte as cidades onde vivemos através dos olhos de Heberth Sobral. Além de “Tempo”, outros quatro temas serão abordados.

No caso da Boutique dos Relógios Plus Art, onde é dado o pontapé de saída do projecto, a obra do artista invade as montras mas também as escadas e restantes cantos e recantos da loja.

«O meu trabalho é uma diversão, sinto-me como o Peter Pan na terra do nunca», diz Heberth Sobral sobre o seu trabalho. O objectivo do seu trabalho é explorar o que forma e molda as cidades, o que as torna únicas e como são influenciadas pelas dinâmicas humanas. Sempre numa abordagem lúdica, provocadora e que pretende ser bem-humorada.

Artigos relacionados