PLMJ presta apoio legal à Startup Lisboa

A parceria que já unia a Startup Lisboa à PLMJ foi renovada, o que significa que o escritório de advogados continuará a prestar apoio legal à comunidade de empreendedores e à própria incubadora. Os serviços oferecidos pela PLMJ vão desde reuniões de aconselhamento jurídico ao envio de informação actualizada e pertinente para as startups.

A manutenção da parceria permite reforçar a aproximação da comunidade da Startup Lisboa à PLMJ e vice-versa. Por um lado, as startups recebem apoio jurídico; por outro, os profissionais das áreas legais têm a possibilidade de contactar com o processo de desenvolvimento de novas ideias e negócios.

«A inovação compreende, muitas vezes, terrenos jurídicos desconhecidos e, por isso, é importante que as nossas startups tenham parceiros que possam acompanhá-las nestes temas tão essenciais para que possam praticar a sua actividade dentro dos limites legais», comenta Miguel Fontes, director executivo da Startup Lisboa.

Jorge Silva Martins, associador coordenador da área de Tecnologia e Privacidade da PLMJ e representante da parceria, acrescenta que o protocolo coloca à disposição todo o conhecimento e experiência do escritório de modo a transformar grandes ideias em empresas com ambição global. «Celebrar este protocolo significa poder ter equipas de inovadores em permanente contacto. A inovação empresarial, tecnológica e a inovação jurídica, passam assim a ter uma base de colaboração mais robusta e mais ambiciosa, que conta com um conjunto de novas iniciativas de enorme impacto em todo o ecossistema», garante o responsável.

Artigos relacionados