Lime quer complementar transportes nocturnos de Lisboa

A partir de hoje, é possível andar de Lime também durante a noite. A plataforma de mobilidade que disponibiliza uma frota de trotinetes eléctricas em Lisboa quer complementar a oferta de transportes nocturnos da cidade ao estender o seu horário de funcionamento.

A Lime promete deixar trotinetes nos locais habituais e reforçar nas áreas junto às paragens e estações de transportes públicos, como o metro e autocarro, da rede nocturna. Desta forma, posiciona-se como um complemento sustentável aos meios já oferecidos pela capital.

«Lisboa é uma cidade que tem muita vida durante a noite, com muitos cursos nocturnos, eventos de lazer e cultura e até mesmo os reencontros após o trabalho com amigos e familiares. Queremos criar uma solução para os nossos utilizadores que se querem deslocar na cidade de forma rápida, ecológica e divertida durante o período noturno», explica Luís Pinto, director de expansão da Lime em Portugal.

Segundo o mesmo responsável, o alargamento do horário é bom não só para os utilizadores como para os Juicers – nome atribuído aos colaboradores que recolhem carregam e distribuem as trotinetes –, que terão mais oportunidades de trabalho.

A Lime está em Portugal desde 4 de Outubro e, em apenas dois meses de operação, registou mais de 53 mil utilizadores. Deste total, 57% afirma escolher a Lime para se deslocar de e para o trabalho ou universidade.

Artigos relacionados