88 TB de dados consumidos no Web Summit 2018

Terminada a edição deste ano do Web Summit em Lisboa, a Altice Portugal avança que o tráfego de dados ascendeu a 88 TB e que cerca de 72 mil pessoas acederam à app TV da Meo para acompanhar os temas abordados no evento, resultando em conteúdos visualizados 150 mil vezes (90 mil dos quais referentes a transmissões em directo).

A homepage do Sapo, media partner do Web Summit, também foi utilizada por pessoas que não puderam estar presentes no evento para aceder aos debates em directo, tendo sido registadas 30 mil visualizações e 30 milhões de impressões.

Para assegurar que números como estes eram possíveis, a Altice Portugal dedicou quatro meses à preparação do evento e contou com mais de 160 profissionais a monitorizar a rede em permanência nos quatro dias de Web Summit.

Este ano, cerca de 70 mil participantes passaram pelo Web Summit, vindos de 159 países. Entre eles contam-se mais de 1200 oradores, 1500 investidores e 2600 jornalistas.

Somando os três anos em que o Web Summit se realizou na capital portuguesa – e em que a Altice foi sempre parceira tecnológica –, os dados consumidos alcançam os 156 TB e o número de equipamentos conectados em simultâneo chega aos 50 mil por dia. As sessões únicas de Wi-Fi, por seu turno, apontam para os 6,8 milhões.

Segundo a Altice Portugal, o tráfego de 156 TB registado desde 2016 é equivalente a 11 anos a ver filmes ou, mais concretamente, 66.500 filmes vistos de seguida.

Artigos relacionados