Novartis junta 3 mil fotos para sensibilizar para o cancro

A campanha “Tempo para Viver” levou a Novartis a percorrer oito cidades de Portugal, sensibilizando as comunidades por onde passava para a luta contra o cancro da mama. Durante a viagem, a farmacêutica aproveitou também para reunir as fotografias de cerca de três mil pessoas, protagonistas de um vídeo lançado agora.

«Estas campanhas de sensibilização assumem um papel muito importante junto da comunidade com cancro da mama e o facto de permitir às pessoas participarem na campanha, através de uma fotografia, é uma ideia excelente», comenta Tamara Milagre, presidente da associação Evita – Cancro Hereditário, parceira da campanha. «A população gosta de ser envolvida nestas causas, uma vez que tem sempre um familiar ou um amigo próximo que está a passar pela experiência do cancro», acrescenta, em comunicado.

Entre os milhares de pessoas que se juntaram à campanha encontram-se nomes conhecidos do público como Júlia Pinheiro, Bento Rodrigues, Daniel Oliveira, João Moleira, Marta Atalaya, Andreia Rodrigues, Carlão, Inês Folque, Liliana Campos e Francisco Pedro Balsemão. O objectivo da Novartis é convidar todas as pessoas que se cruzarem com a iniciativa a darem também um pouco do seu tempo, divulgando e promovendo a luta contra a doença. O vídeo pode ser visto aqui.

Artigos relacionados