Lisboa Games Week vai ter torneios e RoboParty

Este ano, a Lisboa Games Week terá mais postos de jogo e espaços de experimentação de alguns dos principais players do mercado, incluindo PlayStation e Nintendo. Entre 15 e 18 de Novembro, todos os fãs de videojogos e entretenimento digital são bem-vindos na FIL, sendo que é esperada a presença de mais 65 mil pessoas.

Na sua quinta edição, o evento terá também torneios de jogos como CS:GO, FIFA 19, Fortnite, PubG, Splatoon 2, League of Legends e PES 19, evidenciando a importância crescente dos eSports. A programação inclui ainda retro games, simuladores, uma RoboParty, encontros com youtubers e cosplay.

Uma das grandes novidades para este ano é o Indie X, descrito pela organização como o maior Indie Game Showcase de Portugal: está prevista a participação de 25 estúdios internacionais e e outros 25 portugueses, bem como de 10 projectos nacionais independentes e universitários (premiados pelo programa ibérico PlayStation Talents). Haverá um prémio monetário no valor de cinco mil euros para o melhor jogo em apresentação.

A Lisboa Games Week é promovida pela FIL – Fundação AIP em parceria com a E2Tech e com o apoio da Worten – que está a oferecer bilhetes para o evento.

Artigos relacionados