40% de toda a cerveja é consumida no Verão
Um dos factores que mais influencia o consumo de cerveja é o estado do tempo. Quando está sol e calor, os portugueses tendem a beber mais cerveja, segundo indicam os mais recentes dados da Nielsen, fazendo com que 40% do volume total de cerveja seja consumido nos meses de Verão.
A Nielsen revela também que mais de três em cada quatro lares portugueses consomem esta bebida, contribuindo para que componho uma das categorias de produto mais dinâmicas no território nacional: representa cerca de mil milhões de euros e mais de 5% do total da facturação dos pontos de venda de Bens de Grande Consumo.
No canal Horeca, também é uma das categorias mais relevantes, tendo atingido os 809 milhões de euros em vendas totais e uma subida de 4%.
No último ano móvel, findo em Abril, a categoria da cerveja apresentou também um crescimento de 4% em valor. De acordo com a Nielsen, o preço é o principal culpado, uma vez que os portugueses mostram-se mais disponíveis para consumir fora de casa e, assim, pagar mais pelo mesmo produto.
A par desta tendência, verifica-se um interesse cada vez maior em experiências de consumo diferenciadas e em provar novos sabores, que também apresentam preços mais elevados.