Lumina lança concurso de design

Pela primeira vez, o Lumina terá um concurso aberto à participação de profissionais e estudantes de Arte e Design. O Lumina Design Contest tem como missão encontrar um percurso de luz que oriente os visitantes do festival, marcado para entre 21 e 23 de Setembro, em Cascais.

O concurso, promovido em parceria pela Câmara Municipal de Cascais e o Atelier OCubo, contará com Philippe Starck como presidente do júri. O inventor, criador, arquitecto, designer e director criativo francês dirigirá um painel composto por outros profissionais como Jason Bruges e Jean-François Zurawik.

As candidaturas estão abertas até 18 de Maio, sendo admissíveis propostas de autores portugueses e estrangeiros. O vencedor da competição receberá um prémio de 2500 euros e terá a oportunidade de participar na produção do Lumina.

Depois desta primeira edição, o Lumina Design Contest tem já realização garantida também nos próximos dois anos. Em 2019, os participantes terão de pensar a sinalética do evento. No ano seguinte, o desafio passará por criar uma obra solidária.

Artigos relacionados