Meo Sudoeste em contagem decrescente

A 21ª edição do Meo Sudoeste irá manter muitos dos serviços e animações a que os festivaleiros já estão habituados, mas apresenta também algumas novidades. A principal será a ampliação da área do Palco Super Bock, que a 1 de Agosto irá albergar a Noite de Recepção ao Campista by MegaHits, com as actuações de Overule e DJ Ride.

Este ano, haverá também uma nova Vila Santa Casa, um espaço dedicado às artes performativas e à ligação ao espaço natural, através da expressão criativa. “Com o objectivo de incluir não só público do festival, mas também a população local, a programação passará por performances, oficinas e instalações”, anuncia a Meo em nota de imprensa.

Outra das principais novidades da edição deste ano é o M2SW, um chatbot (assitente virtual) que, através do Messenger do Facebook, possibilitará aos festivaleiros esclarecerem as suas dúvidas acerca do festival. Ao longo de 15 hectares na Herdade da Casa Branca, os festivaleiros terão ainda acesso a Wi-Fi, incluindo na zona de campismo, e a organização promete um reforço dos pontos de carregamento de telemóveis.

Na zona de campismo, mantêm-se alguns dos serviços já habituais, como é o caso dos chuveiros da Axe, da Cozinha Comunitária Teka, da Lavandaria LG Cool Spot e do serviço de encomendas “Não carregues. Manda vir!” do Continente.

Já a área de restauração será povoada pela Telepizza, Milaneza, Olá, Cereais Lion, Ucal, para além dos bares da Super Bock, Somersby, Coca-Cola, Redbull e Bogani.

Destaque ainda para a inclusão, no recinto, de Ecopontos Meo para a recolha voluntária de resíduos e para a disponibilização, pelo segundo ano consecutivo, de copos reutilizáveis (Eco Cups).

A 21ª edição do Meo Sudoeste irá decorrer na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, entre 1 e 5 de Agosto.

Artigos relacionados