«A LG está a crescer em todas as áreas de negócio»

untitledA LG Electronics consolidou um processo de reorganização global que teve como finalidade reforçar a sua posição e identidade enquanto multinacional, potenciando o crescimento de resultados e a notoriedade LG enquanto marca global. A reestruturação passou pela reorganização interna das suas divisões, pela implementação de uma nova política de recursos humanos e por uma nova estratégia e investimentos em marketing.

Em Portugal, a LG também reforçou a sua equipa de recursos humanos. Frederico Paiva entrou como marketing group director, tendo a seu cargo uma equipa da qual fazem parte cinco product marketing managers –  correspondentes a cada uma das divisões da marca – um corporate marketing manager e um assistente de marketing. A aposta numa nova direcção de marketing segue a recente filosofia da multinacional que aposta no recurso a práticas de marketing inovadoras que reforcem a relação tecnologia avançada e design singular, que está na base do posicionamento LG.
A estratégia passa ainda por deixar cair a óptica de produção, até então seguida pela marca sul-coreana, para uma óptica de consumidor.
Com estes investimentos e processos de reorganização, a LG procura assim reforçar a sua posição como uma multinacional de referência, já presente em mais de 130 países, com uma marca com identidade global, capaz de gerar um crescimento sustentado e um sólido incremento dos lucros.

 A  LG  ambiciona  ser a terceira marca de telemóveis em Portugal. Acredita que o vão conseguir?

Neste momento, já é o segundo mês que vamos terminar nessa posição e penso que estão reunidas as condições para chegar ao final de 2009 com esse objectivo atingido. Todos os objectivos lançados para LG a nível global estão a ser alcançados em todas as áreas de negócio, o que é um sinal extremamente positivo.

 Qual a estratégia global de marca que vão adoptar?

Temos um objectivo muito claro de construção de marca que está traçado até 2012 e estão definidos diferentes estágios de crescimento da marca. Este ano foi denominado como um ano de reforço da marca e, dentro dessa estratégia, é nosso objectivo fortalecer a marca através da comunicação de produtos premium dentro de cada área de negócios.

(…)

Por Hugo Lopes Correia 

PARA LER O ARTIGO NA INTEGRA CONSULTE A EDIÇÃO IMPRESSA

Artigos relacionados