5 campanhas de arrepiar

Por Miguel Campos, supervisor criativo da C14 (empresa da network DDB Lisboa)

É aquela época do ano. E mais uma oportunidade para as marcas comunicarem e gerarem vendas. As campanhas de Halloween tornaram-se obrigatórias. Com os morcegos, os fantasmas, os zombies e os clichés do costume. Mas na verdade, há muitas outras com potencial para amedrontar os consumidores. Estes exemplos mostram porquê.

 

Meo – Sophia conhece Sofia

Não é o anúncio. O que arrepia mesmo é a Sophia. E o que o futuro pode trazer.

 

 

StandVirtual – 10 anos

Há muitas razões para este anúncio ser arrepiante. O Ricardo a falar do além é apenas uma delas.

 

 

Aluminium V Energy Drink

Um anúncio não precisa de ter fantasmas, gémeas ou palhaços para meter medo. Às vezes basta uma celebridade…. e algumas cabeças.

 

 

Feira dos Colchões

Da ideia à produção, passando pela interpretação, tudo neste anúncio é um susto.

 

 

Little Baby’s Ice Cream

Deixo apenas este comentário: será que os pesadelos vendem gelados…?

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Produção de carros em Portugal cresce 10% em setembro