A Action vai abrir duas novas lojas em Portugal, consolidando a sua expansão no mercado nacional com a chegada a novos pontos no Centro Comercial UBBO, na Amadora, e no Retail Center de Braga.
Com estas aberturas, agendadas para 2 e 7 de maio, respetivamente, a insígnia passa a contar com 28 lojas em território nacional, reforçando a sua estratégia de crescimento sustentado desde a entrada em Portugal.
A nova loja da Amadora terá 901 metros quadrados e irá criar 29 postos de trabalho. Já a unidade de Braga contará com 944 metros quadrados e 24 colaboradores.
Ambos os espaços irão operar de segunda a domingo, com horários alargados, e seguem o conceito habitual da marca: lojas de grande dimensão, de fácil acesso e com uma oferta diversificada.
Em ambas as localizações, os consumidores terão acesso à chamada “Fórmula Action”, que inclui cerca de 6.000 produtos em 14 categorias, desde artigos para a casa, brinquedos e jardinagem até bricolage e alimentação.
A retalhista destaca ainda a introdução de 150 novos produtos por semana, com um preço médio inferior a 2 euros, reforçando a proposta de valor baseada em variedade e preços baixos.
Segundo a empresa, a abertura destas lojas reforça a resposta à crescente procura dos consumidores portugueses e insere-se numa estratégia de expansão no mercado nacional, onde a marca entrou há cerca de dois anos.
A diretora-geral da Action em Portugal, Sofia Mendoça, sublinha que o sucesso da insígnia se deve à sua fórmula de negócio e ao trabalho das equipas, agradecendo clientes, colaboradores e parceiros pelo crescimento da marca no país.
A Action refere ainda que continua a investir em práticas de sustentabilidade, incluindo a redução das emissões de CO₂ nas suas operações, a utilização de iluminação LED em todas as lojas e a eliminação progressiva de ligações de gás.
A empresa destaca também políticas de abastecimento sustentável, com a totalidade da madeira utilizada em produtos certificada pelo FSC® ou PEFC e o algodão maioritariamente proveniente do programa Better Cotton. O cacau utilizado nas marcas próprias é certificado Fairtrade desde 2022.














