30º Aniversário Zoomarine

MARKETEER CONTENTS

Foi há 30 anos, a 3 de Agosto, que o Zoomarine abriu portas pela primeira vez no Algarve. Um sonho e projecto de vida de Pedro Lavia, que começou com sete hectares e que actualmente conta 26 de área edificada, tendo ainda outros nove para uma expansão futura.

Para os responsáveis do Zoomarine, estes 30 anos pautaram-se por muitos desafios mas, acima de tudo, igual sucesso. O que se deve não só ao facto de ser um projecto único e inovador no País, mas também por ser um dos principais impulsionadores do turismo e empregadores da região do Algarve.

Focado não só em proporcionar entretenimento de referência, o Zoomarine tem na sua génese a sensibilização das pessoas que o visitam e da comunidade local para a preservação e protecção da natureza. Exemplo disso, e da forma como tem vindo a ter papel activo na área da educação ambiental, são a Campanha Praia Limpa e a Operação Montanha Verde, que se reflectem na limpeza de praias e na plantação de árvores na região.

«Embora a celebração de uma data tão especial como esta não possa ser feita nos habituais moldes devido à actual situação de pandemia, continuaremos a celebrar junto de todas as pessoas que nos visitam diariamente, com a simpatia, boa disposição e qualidade de atendimento que tão bem nos caraterizam», referem.

NOVIDADES DO PARQUE TEMÁTICO EM 2021

Este ano, para além de uma série de novidades, o Zoomarine volta a apostar na segurança dos seus visitantes depois de assumir novamente o compromisso de Clean & Safe e obter a certificação de boas práticas de higiene e segurança atribuída pelo Turismo de Portugal. Este é um ano que conta com novas áreas de restauração, novas diversões e também novos habitantes!
Em termos de restauração, procedeu-se à remodelação das principais áreas, ampliando a sua oferta para conceitos mais saudáveis e contemporâneos. Adicionalmente, permite agora dispensar os descartáveis e produtos de mono-uso e dá lugar a 94% de produtos reutilizáveis, reciclados ou biodegradáveis em todos a área do Zoomarine.

Nas novas diversões, o Zoomarine conta com recentes equipamentos como a Torre Farol e o Twist Manta, para além da nova Ilha da Fantasia, que traz novos escorregas para os mais novos.

Depois, há ainda novos habitantes do habitat de imersão Américas. Nem mais que dois tucanetes – o Tutti e a Frutti -, que são a espécie mais pequena de tucano existente, e a preguiça-real Seb, cujos dias são passados, literalmente, de cabeça para baixo!
Também recém-chegado foi um golfinho-roaz – o Neo –, uma foca cinzenta que nasceu em Fevereiro e um pavãozinho, para além de um leão-marinho-californiano que nasceu no final de Junho e se chama Maré.

A NOVA REALIDADE DA VISITA AO ZOOMARINE (PÓS-COVID)

Com todas as medidas de segurança sanitária, o Zoomarine reabriu a 19 de Maio todo o parque Zoológico com as suas apresentações de Golfinhos, Leões Marinhos, Aves Tropicais e Aves de Rapina, bem como, o espectáculo de acrobacias “Baía dos Piratas”. O cinema4D, o Aquário Oceanus e os habitats de Focas e Leões Marinhos, Américas, Alligator e Cowabunga, estão também abertos para visita. De regresso, ainda, o programa Dolphin Emotions, um programa de interacção com golfinhos repleto de emoções e experiências.

Desde 1 de Junho, passaram a estar em funcionamento as piscinas, a praia de ondas Zoomarine Beach, o playground infantil Ilha do Tesouro, os escorregas aquáticos Aquatube, Bodyslide e Harakiri, o lazy river Rio dos Côcos e as diversões mecânicas Jurassic River e Aquasplash.

Para que tudo isto voltasse a funcionar, o Zoomarine apostou numa visita segura ao manter medidas como a observação de distanciamento social em todos os espaços, o reforço dos procedimentos de higiene e desinfecção de superfícies, de equipamentos e de todos os espaços públicos, bem como a recomendação de que os pagamentos no interior do parque sejam efectuados com cartões contactless.

Para além do uso de máscara e da admissão condicionada de visitantes, o Zoomarine também reforçou a equipa de primeiros socorros, tem um plano de contenção próprio e aprovado pela DGS, está equipado com sistemas de medição de temperatura, e reforçou a comunicação com os visitantes para que sejam cumpridos os procedimentos sanitários necessários para garantir um dia fantástico, repleto de sorrisos, muita magia e educação ambiental em segurança.

Além do selo Clean&Safe atribuído pelo Turismo de Portugal, foi também atribuído ao Zoomarine a certificação de Higiene, Segurança e Desinfeção por parte da SGS, tendo sido reconhecido todo o parque com local de baixo risco de transmissão da COVID-19 – o grau mais seguro da avaliação.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...