Metro de Lisboa vai ter literatura a sair das colunas

Já arrancou a Semana da Leitura e o Metropolitano de Lisboa é um dos parceiros. Até sexta-feira, dia 9, a empresa de transporte subterrâneo irá promover a adopção de hábitos de leitura junto do público, numa acção sob o mote “Liberta o leitor que há em ti”.

A iniciativa, realizada em parceria com o Plano Nacional de Leitura 2027”, contempla várias actividades, nomeadamente leituras encenadas, uma peça de teatro e partilha de poemas. Durante a semana, todos os utentes do metro serão surpreendidos com a declamação de excertos literários nas colunas das estações.

Vitor Domingues dos Santos, presidente do Metropolitano de Lisboa, explica que desenvolver o interesse dos jovens pela leitura e pela escrita faz parte da estratégia de responsabilidade social da empresa. A intenção é contribuir para a «divulgação e valorização da cultura de especial qualidade e que se pretende seja amplamente difundida, num meio de transporte como o Metropolitano de Lisboa enquanto player activo da mobilidade da nossa cidade – que transporta cerca de meio milhão de passageiros por dia».

Artigos relacionados