MDS cresce de forma orgânica e via aquisições
O volume de negócios do Grupo MDS em Portugal ascendeu a 50 milhões de euros em 2022, um aumento de 17% face ao ano anterior. Em Portugal a MDS atinge, assim, um novo máximo histórico, num ano marcado pela integração no Grupo Ardonagh, plataforma independente de distribuição de seguros.
Em 2022, a MDS deu continuidade à sua estratégia de crescimento no mercado nacional quer de forma orgânica, quer por via de aquisições, tendo sido integradas no Grupo duas novas empresas, aumentando para 16 o número de escritórios no País. Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, sublinha que neste ano será dada «continuidade à estratégia de crescimento, aproveitando as oportunidades de consolidação no mercado da distribuição de seguros em Portugal, sem perder de vista a aposta no crescimento orgânico, sustentada na forte proposta de valor que a MDS disponibiliza aos seus clientes, sejam empresariais ou particulares».
Olhando para os números a nível global constata-se que as vendas do Grupo MDS atingiram 110 milhões de euros, o que representa um crescimento superior a 33% face ao ano de 2021.
No plano internacional o Grupo MDS reforçou a liderança em Angola e consolidou a sua posição como um dos principais players no Brasil, estando também directamente presente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça.
Em 2023, o Grupo MDS dá continuidade ao processo de crescimento internacional ao adquirir uma posição maioritária na Renaissance, o maior corretor independente do Chipre. Destaca-se também o início da expansão para a América Latina, fora do Brasil, ao tornar-se accionista maioritário na chilena RSG.
«A nossa estratégia de crescimento por via de aquisições, até aqui voltada sobretudo para o mercado lusófono, dá assim um relevante primeiro passo para novas geografias, com particular foco na América Latina», afirma o CEO do Grupo MDS, José Manuel Fonseca.