Jardim Zoológico vai às escolas ajudar a descobrir o mundo animal

O Zoo, no âmbito das atividades de Componente de Apoio à Família – CAF – da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, oferece este ano letivo de uma oportunidade única de aprendizagem da educação cívica e ambiental, através do Clube do Zoo.

Será que os animais têm os sentidos tão desenvolvidos como os nossos? Afinal como veem os tigres? E será que os elefantes ouvem bem?

Quais os animais que estão em perigo de extinção e porquê? Quais os desequilíbrios ambientais provocados pela atividade humana? O Jardim Zoológico de Lisboa vai proporcionar experiências únicas ao longo de todo o ano letivo e procurar responder a estas e muitas outras curiosidades.

Esta iniciativa com o lema “Inspirar a Aprender, a Cuidar e a Agir”, é destinada a alunos do Ensino Básico (1º e 2º ciclo) e reconhece a importância da educação como estratégia para a conservação do ambiente.

O Clube do Zoo insere-se no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade e da Educação para a Cidadania. Quer ser incutido nos alunos uma consciência ecológica e de respeito pelo meio ambiente.

Com esta atividade o Jardim Zoológico pretende contribuir para que as gerações futuras sejam de cidadãos mais comprometidos com a preservação do nosso planeta.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?